Fame

E assim foi...

Primeiro, chegou o guião e todo o material. O grupo explodiu de alegria com a notícia de que íamos fazer o “Fame”!

Acalmados os ânimos, passámos à leitura do guião e à distribuição do material de ensaio.

Seguiu-se a fase dos castings para distribuição de papéis. Um processo longo e difícil. Houve um pouco de tudo: timidez, coragem, surpresa, desilusão e algumas lágrimas. Felizmente, depressa se voltou ao que era essencial e todos perceberam que o que importa é o grupo e o espetáculo final e que “protagonismo” e “vaidade” NÃO EXISTEM na Contracanto. Somos todos essenciais e cada um tem um lugar especial na engrenagem da grande máquina. Tal como na própria vida!

Depois, chegaram os ensaios à italiana, a memorização de textos, as coreografias. Falas, cena, contracena, ballet, sapateado, hip-hop, solos, coros, suor e muita gargalhada…

Ensaios, ensaios, ensaios e mais ensaios.

Horas e horas e horas de verdadeiro prazer, alegria e amizade entre todos.

A data aproximava-se e, com ela, foi chegando tudo o resto: guarda-roupa, adereços, cenários, luz, som, maquilhagem, cabelos e…

Ensaios, ensaios, ensaios…

Nas vésperas da estreia, já ninguém tinha dúvidas de que seríamos imortais.

E assim foi! Todos juntos, todos imortais. Porque o que é sincero, o que é genuíno, o que é honesto… é inesquecível! E, por isso, nunca morre!

“Fame” foi uma prova de fogo… superada com muita dedicação e muito Amor!

Junho 2015 - FAME

Foi um mês intenso na Contracanto Associação Cultural. Guarda-roupa, adereços, ensaios gerais, luz, som, reuniões técnicas, cenografia e muita muita camaradagem. O Fame tomou forma e foi a cena nos dias 9, 10 e 11 de Junho. Esgotou todas as sessões, rasgou sorrisos, fez verter algumas lágrimas e voou!

Dentro da Contracanto, mais de 40 alunos cumpriram o sonho e uma dúzia de adultos cumpriram a promessa. Dezenas de amigos ajudaram e várias centenas aplaudiram.

E assim ficou provado que com pouco, se faz muito. Quando o coração manda!

Mais...
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
  • Facebook Clean
  • Google+ Clean
  • Flickr Clean

© 2015 Contracanto