• Facebook Clean
  • Google+ Clean
  • Flickr Clean

© 2015 Contracanto

TEATRO MUSICAL

A atividade de Teatro Musical, pelas suas caraterísticas inerentes, é uma atividade muito exigente que encerra em si competências variadas e extremamente úteis para a formação do indivíduo, como: disciplina, capacidade de trabalho e de sacrifício, verdadeiro espírito de equipa e de cooperação, sentido de responsabilidade e partilha, etc. Do ponto de vista físico, é também uma atividade rica em ferramentas de valor inestimável, nomeadamente: capacidade de memorização, de coordenação de movimentos, aperfeiçoamento da dicção, educação vocal, desenvolvimento da expressividade, da desenvoltura, da capacidade motora e, muito especialmente, capacidade de superação dos próprios limites e conhecimento interior.

Partindo sempre de uma proposta de espetáculo efetiva para apresentação pública no final do ano letivo, é desenvolvida com os alunos uma abordagem prática imediata, nas “tábuas do palco”, onde, durante ensaios semanais, são transmitidos os conhecimentos de representação, canto e movimento necessários para levar a cabo um espetáculo de qualidade completo.

A abordagem é prática e motivadora, com resultados cénicos imediatos e uma evolução progressiva que acompanha sempre as características individuais de cada aluno, assim como as características gerais do grupo de trabalho.

As aulas-ensaios abordam o canto, a representação e o movimento coreográfico e os alunos aprendem ao ritmo da própria encenação e são confrontados com os desafios reais que vão encarar em palco, recebendo apoio global e individualizado na superação dos seus obstáculos.

As aulas contarão também com exercícios de aquecimento, concentração, dicção, colocação de voz, etc., sempre que a dinâmica de ensaio/aula assim o exija.

Durante o ano de trabalho, os alunos convivem também com os vários aspetos da produção do espetáculo (guião, guarda-roupa, adereços, etc.), as várias valências de uma equipa (ator, assistente de encenação, contrarregra, diretor de cena, assistente de palco) e os vários aspetos técnicos que compõem um espetáculo de teatro musical (sonoplastia, desenho de luz, microfonagem, etc.), adquirindo adicionalmente conhecimentos que extravasam o contexto direto e exposto do palco e lhes permitem conhecer o teatro musical como um todo, nas suas vertentes de produção, palco, bastidores e técnica.

No final do ano letivo, pretende-se levar a cena uma produção séria completa que reproduz fielmente as circunstâncias reais do mundo profissional. Acreditamos que, desta forma, os alunos adquirem ferramentas valiosas para enfrentarem não só o mundo real do teatro musical, como também, e muito especialmente, a própria vida. 

 

 

 

...mais

 

Ficha de inscrição 

 

 

Público-alvo: 

a partir dos 14 anos

 

Prazos de inscrição

até 10 de outubro de 2019

 

Horários:

Sábados das 16:00 às 19:00

 

Professores:

António Leal/Sandra Leal

 

 

 

 

Início das aulas:

2 de Novembro

Normas de funcionamento:

PROJETOS ANTERIORES

 

FAME. 

 

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page